Eduardo Barroca é anunciado pelo Bahia e celebra retorno após 10 anos

Hoje com 40, vem para a reta decisiva da Série B e contrato até o fim da temporada.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou neste domingo a contratação do técnico Eduardo Barroca, que está de volta ao clube após 10 anos da primeira passagem. Comandante do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já comanda o time nesta terça-feira (4), contra o Novorizontino, em São Paulo. A primeira passagem pelo Tricolor aconteceu entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando exerceu a função de auxiliar técnico da casa. Ao longo do período, chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com 81% de aproveitamento. Foram sete triunfos, um empate e apenas uma derrota. No memorável 3 a 1 sobre o Flamengo em pleno Rio de Janeiro, tornou-se o mais jovem treinador a ganhar uma partida de Série A do Brasileirão, aos 29 anos.

 

“Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou o novo treinador do Bahia.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca já foi auxiliar técnico no Bahia, Botafogo e Vasco. No tricolor, ele também já treinou o time de forma interina. Em 2019, Barroca teve sua primeira chance comandando um time principal no Botafogo, e no mesmo ano se transferiu para o Atlético-GO na reta final da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite.

Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020, mas acabou deixando o clube. No início de 2021, foi contratado pelo Coritiba. Teve ainda uma rápida passagem pelo Vitória em 2020, ficando apenas 9 jogos e saindo para comandar o Botafogo, onde ficou também 9 jogos. Em 2021, voltou ao Atlético-GO, enquanto em 2022 comandou o Avaí na Série A, mas acabou demitido em setembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário