Agora com Barroca, Bahia tenta retomar caminho dos triunfos na Série B

O duelo é válido pela rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

Agora comandado por Eduardo Barroca, que assumiu a equipe após a demissão de Enderson Moreira, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (4) para enfrentar o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O duelo é válido pela rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão, que vem de quatro jogos sem vencer, ocupa o 3º lugar na tabela, com 52 pontos, quatro a mais que o Sampaio Corrêa, que já entrou em campo e é o primeiro time fora do G-4. Já o Novorizontino ocupa o 16º lugar, com 36 pontos, apenas um acima do CSA, que abre a zona de rebaixamento.

 

O Novorizontino luta para permanecer da Série B, e para isso, se apega ao rendimento como mandante, visto que atuando fora de casa, não vem conseguindo obter os resultados necessários. Em 16 jogos como visitante, o Aurinegro de Novo Horizonte conquistou apenas duas vitórias, com quatro empates e 10 derrotas. A última vez que venceu como visitante foi justamente contra o Bahia, no primeiro turno turno. Já atuando no Jorjão, o time soma sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 16 jogos. O Novorizontino vem de uma sequência de quatro jogos sem perder dentro de casa, com duas vitórias e dois empates. Já o Tricolor vem de sete jogos sem vencer como visitante, ou seja, ainda não somou 3 pontos jogando no campo do adversádio no returno.

Quem apita o duelo entre Novorizontino e Bahia é o árbitro Felipe Fernandes de Lima, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e  Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA). O trio é filiado à Federação de Futebol de Minas Gerais. O quarto árbitro será José Guilherme Almeida e Souza, enquanto Marcio Luiz Augusto ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Silvia Regina de Oliveira.

A rodada foi inaugurada nesta segunda-feira, com dois jogos. Atuando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Londrina perdeu por 1 a 0 para o Guarani. Com o resultado, o time paranaense caiu para o sétimo lugar, com 46 pontos, permanecendo três abaixo do Vasco e seis abaixo do Bahia. Já o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Gabriel Poveda e Rafael Costa marcaram os gols da Bolívia Querida, enquanto Echaporã anotou para a Macaca. Com a vitória, o time maranhense chegou aos 48 pontos e assumiu o 5º lugar, ficando um ponto abaixo do Vasco (4º) e quatro pontos abaixo do Bahia (3º).

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 03/10
20h00 – Guarani 1 x 0 Londrina
20h00 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Ponte Preta

TERÇA, 04/10
19h00 – CRB x Chapecoense
19h00 – Brusque x Sport
19h00 – Operário x Vasco
19h00 – Grêmio x CSA
19h00 – Vila Nova x Criciúma
21h30 – Náutico x Tombense
21h30 – Novorizontino x Bahia

QUARTA, 05/10
21h30 – Cruzeiro x Ituano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário