Adversário do Bahia tem 31% de aproveitamento como visitante na Série B

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Pedro Teixeira/Especial para Guarani FC

Após eliminar as chances de rebaixamento, o Guarani agora tem duas rodadas apenas para cumprir tabela. Ao todo, em 36 partidas na Série B do Brasileiro até aqui, o Bugre venceu 12, empatou 11 e perdeu 13, marcou 31 gols e sofreu 35. O aproveitamento é de 44%. Dentro de casa, o time de Campinas vem de uma sequência de seis vitórias seguidas. Ao todo, são 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,55%.

 

Já atuando como visitante, o Guarani conquistou quatro vitórias, empatou cinco e perdeu nove em 18 partidas, um aproveitamento de 31,5%. Curiosamente, três desses quatro triunfos foram conquistados nas últimas quatro rodadas, vencendo Operário (1×0) no Estádio Germano Kruger, CSA (2×1) no Rei Pelé e Cruzeiro no Mineirão. Nos primeiros 14 jogos fora de casa na competição, o Bugre venceu apenas o Novorizontino.

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, enquanto o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário