Após eliminar as chances de rebaixamento, o Guarani agora tem duas rodadas apenas para cumprir tabela. Ao todo, em 36 partidas na Série B do Brasileiro até aqui, o Bugre venceu 12, empatou 11 e perdeu 13, marcou 31 gols e sofreu 35. O aproveitamento é de 44%. Dentro de casa, o time de Campinas vem de uma sequência de seis vitórias seguidas. Ao todo, são 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,55%.
Já atuando como visitante, o Guarani conquistou quatro vitórias, empatou cinco e perdeu nove em 18 partidas, um aproveitamento de 31,5%. Curiosamente, três desses quatro triunfos foram conquistados nas últimas quatro rodadas, vencendo Operário (1×0) no Estádio Germano Kruger, CSA (2×1) no Rei Pelé e Cruzeiro no Mineirão. Nos primeiros 14 jogos fora de casa na competição, o Bugre venceu apenas o Novorizontino.
Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, enquanto o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.
- Bahia faz sondagem pelo atacante Pedro Raúl, artilheiro da Série A
- FBF define data de início do Baianão 2023 e mantém fórmula de disputa
- Endrick é o jogador mais novo a marcar um gol no Brasileiro de pontos corridos
- Arena Parque Santiago, em Salvador, será inaugurada no dia 1º de novembro
- Mesmo com 10, Bahia goleia o Vitória e vai à final do Baiano Feminino
- Torcida do Bahia esgota ingressos para decisão contra o Guarani
- Bellintani destaca fortalecimento da Copa do Nordeste e aumento da receita
- Vitória vai enfrentar time maranhense na 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste
- Atletas da base do Bahia participam de atividade psicopedagógica no CT
- Davó quer seguir no Bahia em 2023, mas deixa conversa para depois