Arena Parque Santiago, em Salvador, será inaugurada no dia 1º de novembro

A ideia de uma arena como a APS foi inspirada na demanda crescente nos últimos anos de unir esporte e diversão.

Foto: Divulgação

No último dia 22 de outubro, a nova e mais completa arena esportiva de Salvador abriu as portas para o grande público. A Arena Parque Santiago – Esporte e Bar (APS) é o mais novo point da cidade pra quem ama esporte, diversão e adora estar entre amigos e com a família curtindo a vida com qualidade e hábitos saudáveis, com todo conforto e segurança, no coração de Salvador. A inauguração oficial será no dia 01/11, em formato de soft opening.

 

Com capacidade para receber 50 mil pessoas por mês nos seus 30 mil m2 de área voltados exclusivamente para o esporte, lazer e entretenimento, a Arena ainda traz referências da gastronomia local, como o Bar da Bola e o Restaurante&BAR, ambos assinados pelo Baby Beef e Seven Café, com ambiente esportivo despojado e várias TVs, além de vista panorâmica para o campo de futebol oficial do mais novo empreendimento que promete impactar baianos e turistas.

Com conceito de funcionamento, visitação e operações de locação de espaços no modelo de shopping, a APS é uma arena multiúso, destinada especialmente à prática integrada de diferentes atividades, eventos e modalidades esportivas, como futebol, beach tennis, futevôlei, tênis e crossfit.

A ideia de uma arena como a APS foi inspirada na demanda crescente nos últimos anos de unir esporte e diversão em um só lugar. Mas o grupo investidor, liderado por Emílio Queiroz, só conseguiu realizar esse sonho após encontrar o lugar certo, com o tamanho ideal para um equipamento urbano esportivo de grande escala.

“A gente quis investir para tornar viável uma arena que fosse multiúso, capaz de abrigar várias e diferentes modalidades esportivas, nos permitindo alugar espaços para todos os tipos de eventos, jogos, treinos e campeonatos, tendo o futebol como nosso carro-chefe. Esperamos ter uma grande procura com locação, até mesmo em função de uma demanda reprimida, principalmente nos horários nobres da noite. E como o futebol movimenta muita gente, caprichamos nas dimensões dos nossos bares e restaurantes”, explica Queiroz.

A arena foi considerada um projeto muito importante na história da cidade e por isso mesmo foi pensada com muito carinho. Um empreendimento instalado em uma área nobre, com edificações heterogêneas estruturadas com um alto padrão de qualidade e acabamento, que exigiram muita terraplanagem e pavimentação, respeitando as características geográficas e ambientais de toda a área, suas árvores, a capela de mais de 50 anos, que foi preservada e está sendo revitalizada, e uma creche construída e doada para a comunidade local.

“Geramos mais de 250 empregos diretos e 400 indiretos, durante um ano e meio de construção. Um desafio muito grande, que estamos concluindo com chave de ouro, com a certeza de que a nossa arena vai impactar Salvador e nos orgulhar pro resto da vida”, garante Rodrigo Cilento, um dos sócios da Arena e da VPR, construtora responsável pelo projeto da APS.

Gramado importado e muitos outros diferenciais

Um dos grandes diferenciais da Arena é o campo oficial, com gramado de primeira linha, importado da Argentina, reversível para quatro campos Fut7, além de dois outros campos Fut7 com cobertura parcial. Sonho de qualquer profissional ou atleta amador. Todos poderão jogar no mesmo campo de futebol, usufruindo de um conforto no mais alto nível, no mesmo padrão dos melhores centros de treinamento do Brasil.

A moderna e completa infraestrutura da Arena ainda conta com vestiário, placar eletrônico, registro e gravação de lances pelo replay do aplicativo “Filma Eu”, em 10 mil m2 de campos society com áreas cobertas e estruturas móveis para atender às necessidades de todos os tipos e formatos de locação.

Em breve, a APS também vai oferecer Escolinha de Futebol e Colônia de Férias junto com outros players. Já com a Alcateia Crossfit, Alcateia Arena e Infinite Tennis, a Arena Parque Santiago já está abrindo matrículas e reservas para as atividades que acontecerão nesta estrutura esportiva completa, composta de seis quadras areia para beach tennis e futevôlei, duas de tênis e box para treinos com 625 m2. Com a Secretaria da Arena já aberta ao público, é possível conhecer desde já as instalações e fazer degustação dos espaços e aulas, bem como fazer reservas e locações para jogos e eventos. Em breve, a APS também contará com Escolinha de Futebol e Colônia de Férias. Mais informações pelo (71) 99696-4422.

O projeto da Arena ainda inclui outros produtos, serviços e lojistas, como a clínica de fisioterapia e ortopedia Instituto Pró-Saúde (IPS), Barbearia Esporte Clube, as lojas Leo Suplementos e a Casa Esportiva, além de cinco Espaços Gourmet equipados e uma área coberta para locação de eventos de todos os tipos e portes. Desde confraternizações, aniversários, shows e churrascos com os amigos até campeonatos nacionais e internacionais, com alimentos e bebidas garantidos pela alta qualidade dos parceiros e fornecedores da Arena Parque Santiago.

“Nossa arena foi planejada para agregar o maior mix de serviços possíveis aos nossos clientes e todos os negócios têm uma sinergia muito grande. Absorvemos inquilinos nos segmentos de crossfit; fisioterapia e ortopedia; barbearia; lojas e produtos esportivos, buscando empresas que agregassem ainda mais valor ao sucesso do nosso empreendimento e parceiros”, completa Sacha Mamede, também sócio da Arena Parque Santiago.

Segundo ele, o objetivo da APS é trazer para Salvador uma nova dinâmica de lazer, entretenimento e convivência para toda a família, com excelência de atendimento, produtos, serviços e parcerias da mais alta qualidade, em uma das maiores estruturas de arena do Brasil.

O outro sócio e atual gestor da Arena Parque Santiago, Felipe Lemos, tambeem destaca a grandiosidade do projeto. “Foi extremamente desafiador, mas Salvador merecia esse tipo de ambiente esportivo há muito tempo, especialmente no mundo pós-pandemia. Um espaço extremamente prazeroso para a família e os amigos se confraternizarem cultivando a saúde e o bem-estar em um momento de descontração, com lazer, entretenimento e gastronomia. Na APS é possível viver uma experiência de atleta profissional em um ambiente descontraído e com acesso a vários esportes em uma arena completa, com grandes marcas e parceiros envolvidos. Juntos, vamos colocar Salvador e a Bahia definitivamente no cenário esportivo nacional e internacional”, afirma.

Tudo isso com muito conforto, segurança privada e estacionamento com mais de 150 vagas em uma localização privilegiada, na Av. Santiago de Compostela, Parque Bela Vista, e fácil acesso por três vias, avenidas Bonocô, ACM, pela Rua Teixeira de Barros, e Dom João VI.

Projeto social

Vale ressaltar que o projeto da Arena Parque Santiago se completa com a valorização dos pilares de governança corporativa e adoção dos princípios de ESG do grupo empreendedor, que investiu forte na responsabilidade social da Arena ao construir e doar um espaço fixo para a Creche Escola Futura Geração. Atualmente, cerca de 170 crianças usufruem dessa importante estrutura que apoia a comunidade local vizinha em vulnerabilidade social com atendimento em turno integral.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário