Atletas da base do Bahia participam de atividade psicopedagógica no CT

a iniciativa objetiva mostrar que as formas de aprendizagens são múltiplas e que vão muito além do ensino tradicional.

Foto: Divulgação/Bahia

Criado por Rafaela Marques e Crislane Vieira, que são estagiárias de pedagogia e psicologia da Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, o Departamento Social do clube lançou o seu mais novo Projeto, o “Estação Games”, que visa promover a ludicidade como recurso pedagógico fundamental no processo de ensino-aprendizagem. A primeira edição da atividade foi direcionada para as categorias sub-16 e sub-17, e além dos atletas, contou também com a participação da comissão técnica.

 

“A proposta da atividade partiu de um processo “psicopedagógico”, e foi estruturado em uma divisão com “caminhos”, onde foram disponibilizadas diversas opções de jogos, dando a liberdade aos atletas de escolherem aqueles que mais lhe agradavam. Envolver o caráter lúdico no processo de ensino-aprendizagem permite que os atletas desenvolvam as suas habilidades cognitivas de uma forma descontraída, divertida e leve. Atrair a comissão técnica para participar da atividade, foi extremamente importante para estreitar os vínculos e fortalecer a essência do trabalho em equipe”, explicou Rafaela Marques, estagiária de Pedagogia.

Dama, dominó, baralho, jogos de carta e de tabuleiro, tornaram-se instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da atividade, no intuito de fortalecer a imaginação, concentração, capacidade de criar estratégias, inteligência emocional, interação social, competição saudável e muitos outros aspectos essenciais nas ações dentro de campo.

“A atividade foi realizada com o objetivo de potencializar as habilidades cognitivas e concentração, atenção, raciocínio lógico, tomada de decisão, leitura de jogo dentre outros aspectos que fazem parte do jogo e da rotina dos atletas com o propósito de contribuir para a melhora no rendimento dentro e fora de campo, além de contribuir para as habilidades sociais e afetivas”, disse Crislane Vieira, estagiária de Psicologia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário