Bahia x Vila Nova: CBF divulga áudio do VAR em lance de pênalti cancelado

O lance aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada sem gols.

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do diálogo entre o árbitro José Mendonça da Silva Júnior e o VAR no lance do pênalti marcado em favor do Esporte Clube Bahia, que na sequência foi invalidado por recomendação do árbitro de vídeo durante o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na Arena Fonte Nova. O lance aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Na jogada, o zagueiro Luiz Otávio tentou um passe dentro da área e a bola tocou no braço do meia Arthur Rezende. O juiz marcou a penalidade, porém, foi chamado para revisar o lance e voltou atrás.

 

Confira o diálogo:

VAR: A distância é curta e a bola vem no braço dele. Bola vem no braço dele, porém ele está numa ação de disputa de bola. Está com o braço alto e vai abaixando. Posição natural, e a distância é curta. A bola bate no braço dele. (…) Vou chamar para uma ação de revisão de não penal.

Árbitro: Ok, é uma ação de disputa, ele está com o braço em uma ação de jogo, ele não dá um tapa na bola. Eu vou anular a minha decisão.

Na sequência do jogo o Vila Nova abriu o placar, e o Bahia buscou o empate. O resultado livrou o Tigre do risco de rebaixamento e aproximou o Tricolor do acesso para a Primeira Divisão. A vaga pode ser confirmada nesta sexta-feira, confira aqui os cenários possíveis.

Segundo avaliação do comentarista de arbitragem PC Oliveira, na Central do Apito, o árbitro acertou em anular o pênalti.

“Arthur Rezende está num movimento para disputar a bola. Ele estende a perna para poder disputar a bola com Luiz Otávio. O braço está com uma posição esperada para aquele movimento que ele está fazendo. A distância é muito curta, ele faz um movimento para recolher o braço. O braço não está totalmente colado, mas ele não está numa situação de bloqueio. Está disputando a bola com o Luiz Otávio. Portanto, para mim, foi bola na mão”, diz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário