Dado diz que elenco do Náutico foi ‘mimado’ e deseja ficar para 2023

Com contrato até o fim da Série C, o comandante alvirrubro já externou seu interesse em ficar para 2023.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Com passagens por Bahia e Vitória, o técnico Dado Cavalcanti chegou ao Náutico com a missão de evitar o rebaixamento à Série C, porém, não conseguiu fazer a equipe reagir e acabou amargando a queda na 36ª rodada, com 30 pontos na lanterna da Segundona. Após a goleada sofrida por 3 a 0 contra o Grêmio, no último domingo, o treinador apontou alguns erros cometidos pelo clube durante a temporada e frisou que o elenco alvirrubro foi “mimado”. Ele também citou a constante troca de técnicos. O Timbu foi comandado por Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes, Elano e Dado Cavalcanti.

 

“As cobranças durante todo o processo aconteceram de fora para dentro, e não de dentro para fora, como deveria acontecer. Nos momentos de crise, de dificuldade, são momentos de resiliência. E quanto mais resiliente o corpo é, mais forte fica. Esse poder de resiliência foi substituído por um aperto no botão de reset. No momento de crise, em que o grupo precisa ser resiliente, optou-se por uma troca no comando. Dar uma arrefecida nos ânimos, fica de paz com o torcedor e zerar o processo. E isso sucessivamente”.

“Temos um grupo que foi construído durante o ano de forma equivocada. A palavra pode parecer forte, mas o grupo acabou sendo mimado. E as pressões quando vieram, vieram absurda de fora para dentro. Da imprensa, de comentaristas, da torcida, e aí vem porrada no ônibus, e aí quebra carro… E todo mundo fica: ‘Como assim? Por que tudo isso?’ “, completou o comandante.

Dado tem contrato até o fim da Série C, mas já demonstrou seu interesse em ficar para 2023. Até o momento, porém, ainda não existe uma conversa em andamento para prorrogar o vínculo. “Sou adepto demais de algumas condições de trabalho, de organização, de exigência, de cobrança”, afirmou Dado sobre o seu método.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário