Vitória anuncia renovação contratual do atacante Tréllez para 2023

O volante Léo Gomes, emprestado pelo Athletico-PR, também tem acerto bem encaminhado para ficar no próximo ano.

FOTO: Divulgação/ECV

Nesta segunda-feira (24), o Esporte Clube Vitória anunciou a renovação de contrato com o atacante Santiago Tréllez, que foi um dos destaques na campanha de acesso à Série B, marcando 6 gols em 24 jogos. Ele tinha vínculo até o final desta temporada, mas prorrogou o vínculo por mais um ano. Antes do colombiano, o Leão acertou as permanências do goleiro Dalton e do atacante Rafinha. O volante Léo Gomes, emprestado pelo Athletico-PR, também tem acerto bem encaminhado para ficar no próximo ano.

 

Com passagens por clubes como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL, o atacante Santiago Tréllez desembarcou no futebol brasileiro em 2017 pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano. Após se destacar, foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos, mas não vingou. Passou também por Internacional e Sport-PE. Retornou ao Vitória esse ano, e em 24 jogos, marcou 6 gols, sendo vice-artilheiro do time na Série C.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário