Com lateral ex-Vitória, Botafogo-PB anuncia pacotão de reforços

Botafogo-PB iniciou a montagem do elenco para a temporada 2023.

FOTO: Ascom/EC Vitória

Após reeleger Alexandre Cavalcanti como presidente do clube, o Botafogo-PB iniciou a montagem do elenco para a temporada 2023 e anunciou no domingo um pacotão com os cinco primeiros reforços. O Belo oficializou as chegadas do goleiro Lucas Wingert, dos zagueiros Eduardo Grasson, Ramon Baiano e Daciel e do lateral esquerdo Leocovick, esse último com passagem pelo Esporte Clube Vitória. O atleta de 23 anos estava no Grêmio Prudente, onde disputou a Série A-2 do Paulistão. Já Ramon Baiano defendeu a Juazeirense no ano passado.

 

 

O goleiro Lucas Wingert, de 23 anos, foi revelado no Internacional e acumula passagens por Grêmio Prudente e Paraná Clube. Já o zagueiro Eduardo Grasson, de 28 anos, surgiu no Nacional-SP e rodou por clubes como Guarani, Marília, Caxias, Resende e Bangu. Ele estava no Volta Redonda desde 2021. Revelado no Potiguar, Daciel tem 26 anos e passou por Coruripe, Murici, São Caetano, São Bernardo, Santo André e Primavera e Flu-PI. Ramon Baiano, de 30 anos, passou por clubes como Camaçari, Baraúnas, América-RN, Jacuipense, Itabaiana, Imperatriz, São Luiz-RS e ABC. Em 2021, ele passou por Juazeirense, Pouso Alegre e Altos.

Natural de Santa Rosa (RS), Leonardo Leocovick foi revelado nas divisões de base do Internacional, mas não chegou a ter oportunidade no time principal. Em 2019, atuou 5 jogos pela equipe sub-20 e 27 partidas pelo time de aspirantes. Em 2020, deixou o Colorado e acertou com o Esporte Clube Vitória. Na temporada passada, disputou 16 jogos, 6 pelo Campeonato Baiano e 10 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2021, entrou em campo três vezes, dois pelo Baianão e um pela Copa do Nordeste. Rescindiu com o Leão em 2021 para assinar com o Avaí, onde ficou até meados de 2022, disputando apenas 14 jogos. Esse ano, acertou com o Grêmio Prudente, atuando 20 jogos no Paulistão da Série A-2.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário