Com 3 desfalques, Guarani deve ter atletas pouco aproveitados contra o Bahia

Os três desfalques por suspensão para encarar o Bahia podem abrir espaço para atletas 'sumidos'

Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Para enfrentar o Esporte Clube Bahia, na antepenúltima rodada da Série B, o Guarani perdeu três jogadores por suspensão. O lateral-direito Lucas Ramon e os volantes Eduardo Person e Richard Rios levaram o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, e estão fora. Com essas ausências, o técnico Mozart deve utilizar jogadores pouco aproveitados durante a competição.

 

Para os lugares de Richard Rios e Eduardo Person no meio de campo, Mozart tem duas opções. Uma delas é Índio, que praticamente não tem atuado. A outra é Madison, que entra apenas na reta final dos jogos. Ambos disputam a primeira vaga, enquanto a outra deve ficar com Leandro Vilela. Já na lateral-direita, para a vaga de Lucas Ramon, o único lateral-direito de ofício à disposição é Ludke, também pouco aproveitado pelo treinador. Diogo Mateus, ex-Vitória, está em recuperação de uma contratura no músculo posterior da coxa e desfalca a equipe.

Ludke entrou no segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, na última terça-feira, depois de mais de três meses sem atuar. Ele havia entrado em campo pela última vez em 16 de julho, justamente contra o Bahia, pelo primeiro turno. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jamerson retorna de suspensão e fica à disposição para enfrentar o Bahia. Ele é o líder em assistências da Série B, ao lado de Nenê, do Vasco, com sete passes para gols. O atacante Bruno José, que ficou fora contra o Cruzeiro por conta de questão contratual no empréstimo feito pela Raposa, também pode retornar.

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, enquanto o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário