Bahia leva desvantagem nos confrontos, mas não perde para o Guarani em Salvador desde 94

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação

Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova diante de quase 49 mil torcedores na Arena Fonte Nova, que adiou o acesso, o Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Guarani, novamente em Salvador e com promessa de casa cheia na Arena. Diante do Vila, o Tricolor contou com os tropeços dos concorrentes, mas não fez sua parte. Desta vez, basta vencer para não depender de nenhum outro resultado, e sacramentar o fim da angustia tricolor.

 

Esse será o duelo de número 31 entre Bahia e Guarani, e a vantagem na história dos confrontos é do time paulista. Em 30 jogos, o Bahia venceu apenas 6, perdeu 12 e empatou outros 12. Atuando em Salvador, porém, a vantagem é do Tricolor, que soma 5 triunfos e 5 empates, em 11 encontros, perdendo apenas uma vez. A única derrota para o Guarani na capital baiana aconteceu em 1994, pelo Brasileirão. Júlio César e Amoroso marcaram os gols do Bugre que teve ainda Fábio Augusto expulso. Naquele ano, o Bahia tinha no seu time nomes como o goleiro Jean, e os atacantes Raudnei, Marcelo Ramos e Ueslei Pitbull.

Contando apenas jogos pela Série B, os times se enfrentaram quatro vezes, com dois triunfos do Esquadrão, uma derrota e um empate. Bahia e Guarani não se enfrentaram há 13 anos, e em julho deste ano, pelo primeiro turno da Série B, o Esquadrão venceu por 2 a 0 no Estádio Brinco da Princesa, em Campinas, pela 18ª rodada. Ignácio e Raí Nascimento marcaram os gols da partida. O outro triunfo do Bahia sobre o Guarani pela Série B aconteceu há 13 anos atrás, em 2009, quando o time baiano venceu por 2 a 0 em Pituaçu, com gols de Nádson e Nen.

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, enquanto o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário