Hoje no Fortaleza, Fabrício Baiano coordena projeto social no interior da Bahia

'Quero expandir essa ação para ajudar crianças e adolescentes que precisam'

Foto - Divulgação / Fortaleza

Hoje defendendo as cores do Fortaleza, o volante Fabrício Baiano, com passagens pelo Vasco e Coritiba, futebol português e turco, coordena um projeto social (FB27) em Camacã, interior da Bahia, visando criar oportunidades à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade através do esporte. Segundo o jogador, essa é uma forma de retribuir tudo que conquistou no futebol, o que o deixou longe de tudo que poderia te prejudicar.

 

“O projeto FB27 tem como objetivo dar oportunidades às crianças e adolescentes da minha cidade a crescerem através do esporte, como aconteceu comigo. A gente busca dar a eles a chance de vencer na vida de forma digna, formando não só o atleta, mas, principalmente, o cidadão. Sempre tive a intenção de fazer algo neste sentido e hoje tenho essa chance. Espero ajudar muito esses meninos e meninas nesta trajetória”, disse.

Ainda de acordo com Fabrício, a ideia do projeto é expandir ainda mais seus horizontes nos próximos anos. “O projeto já está em atividade há algum tempo e a nossa ideia é expandir ele para que possamos levar essas oportunidades aos mais diversos lugares. Faço isso com muito amor, pois sei da dificuldade que passei para chegar até aqui nesta caminhada. É um sonho que se tornou realidade. Quero contribuir para a formação de homens e mulheres que terão uma vida digna, seja através do esporte ou não”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário