Artilheiro do Guarani melhorou desempenho com ajuda de analista individual

O profissional responsável por este processo é Arthur Butilheiro, que já atuou em comissões técnicas de clubes de Portugal.

Foto: Tomaz Marostegan/ Guarani FC

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Guarani tem como esperança de gols o atacante Yuri Tanque, que foi contratado em agosto e caiu nas graças da torcida em pouco tempo. Ele assumiu a camisa 9 do Bugre e se tornou o artilheiro do time na Série B, com seis gols marcados. Além disso, deu duas assistências. Para melhor seu desempenho, o atacante buscou um analista individual para potencializar o rendimento. O profissional responsável por este processo é Arthur Butilheiro, que já atuou em comissões técnicas de clubes de Portugal.

 

“O trabalho consiste na análise de comportamentos individuais durante os jogos. A partir da análise que é feita dos meus comportamentos em jogo, debatemos para potencializar os comportamentos positivos e ajustar aqueles que não foram ideais em determinados lances da partida. Outro objetivo é aumentar o meu conhecimento sobre o futebol pois, quando eu entendo e conheço mais o estilo de cada jogo, acabo atuando melhor dentro de campo. Além disso, o analista me envia um relatório pré-jogo com informações específicas de acordo com os zagueiros adversários que eu enfrentarei, para me sentir mais preparado”, explicou Yuri.

“Consigo entender melhor os meus pontos fortes e os pontos a melhorar como centroavante. A ideia é aprimorar os comportamentos de jogo no sentido de me tornar um atleta mais completo na minha posição e também aumentar o entendimento da minha função. Uma coisa que é muito importante também é olhar para os ajustes posicionais e de perfilamento corporal para concretizar vantagens”, completou Yuri.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário