Com a permanência garantida no Brasileiro da Série B após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e alcançar os 47 pontos, o Guarani agora cumpre tabela na reta final da competição, e terá como adversários nas duas rodadas finais o Esporte Clube Bahia e a Chapecoense. Mesmo com a situação já resolvida, o zagueiro Derlan afirmou que quer vencer os dois jogos pode fazer com que a equipe termine a competição entre os dez primeiros colocados. Na sexta-feira, o Bugre visita o Esquadrão, na Arena Fonte Nova, às 19h, em duelo que vale o acesso para o tricolor.
“(Evitar o rebaixamento) Foi praticamente um título para nós. Mas ainda tem dois jogos, vamos buscar essas vitórias e terminar o campeonato na primeira parte da tabela, que vai ser muito bom para coroar essa reta final que fizemos”, concluiu.
O defensor não escondeu o alívio com a manutenção na Série B. “Mostramos que nosso time é qualificado e que não foi por acaso que tivemos essa sequência positiva. Nosso time é muito bem treinado e organizado. Fico feliz pelo desempenho da equipe, tanto ofensivo como defensivo. Contra o Cruzeiro, por exemplo, a gente teve total controle do jogo e mereceu a vitória completamente. Até porque as expulsões do lado deles foram por irresponsabilidade. Não tem como dizer que foi um jogo que ganhamos por isso”, destacou João Victor.
- Com lateral ex-Vitória, Botafogo-PB anuncia pacotão de reforços
- Albino Leite é reeleito presidente do Atlético-BA por mais três anos
- Ingressos à venda para Bahia x Guarani pela 37ª rodada da Série B
- Quatro clubes já estão garantidos na 3ª fase da Copa do Brasil 2023
- Atacante do do Bahia lamenta empate com o Vila e projeta acesso na sexta
- CBF toma a frente da negociação do novo contrato de TV da Série B
- Com 3 desfalques, Guarani deve ter atletas pouco aproveitados contra o Bahia
- Barroca analisa próximo adversário do Bahia e já pensa na montagem da equipe
- Precisando de um triunfo, Bahia aparece com 95,3% de chances de acesso