Ex-Vitória, Walter deixa o campo e é anunciado por time de futebol 7

O centroavante, com passagem pelo Vitória, vai disputar a fase final do Campeonato Pernambucano de futebol 7.

Foto: Divulgação SA Betesporte/V2mm

Após defender Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia na temporada 2023, o atacante Walter deixou o campo para arriscar em uma nova modalidade, o society. O jogador de 33 anos foi anunciado como novo reforço do SA Betesporte, time pernambucano de futebol 7, que já teve nomes como Marcelinho Paraíba no elenco. Ele assinou até o final desta temporada. O centroavante, com passagem pelo Vitória, vai disputar a fase final do Campeonato Pernambucano de futebol 7, a Liga das Américas, a ser disputada no Chile entre 4 e 6 de novembro, e fase final da Liga Nacional, no Rio de Janeiro, entre 12 e 15 de novembro.

 

“Estou muito feliz em aceitar este desafio em minha carreira. O SA Betesporte é um clube com pouco mais de um ano de fundação, mas mesmo assim, com uma das melhores estruturas do Futebol 7 brasileiro e essa estrutura que me ‘encheu os olhos. Darei o meu melhor para me destacar e ajudar nesse projeto tão ambicioso”, disse.

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não demorou. Em 2022, defendeu Santa Cruz, Amazonas FC e Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário