FBF realiza Conselho Técnico do Baianão 2023 nesta quarta-feira

A reunião contará com os clubes integrantes da Primeira Divisão Estadual.

Nesta quarta-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai realizar o Conselho Técnico para a definição dos detalhes da disputa do Campeonato Baiano de 2023, que está previsto para começar no dia 15 de janeiro e encerramento em 9 de abril. A reunião contará com representantes dos clubes da Primeira Divisão Estadual e será na sede da entidade, que fica situada em Lauro de Freitas. Será definido na ocasião a fórmula de disputa, datas da competição e regulamento.

 

Em 2023, o Campeonato Baiano contará novamente com 10 clubes. Estão confirmados: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Carcará sagrou-se campeão em 2021 vencendo na final o Bahia de Feira e esse ano venceu na final o Jacuipense.

Itabuna e Jacobinense estão de volta à Série A após conquistarem o acesso na Série B desse ano. O Dragão do Sul foi campeão pelo placar agregado de 4 a 3. Eles assumem as vagas de Vitória da Conquista e UNIRB, que foram os rebaixados na última edição do Baianão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário