Atacante espera Bahia incisivo diante do Guarani para conquistar o acesso

"A gente tem que encarar como uma decisão", disse.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de frustrar os mais de 48 mil torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova no último sábado, empatando em 1 a 1 com o Vila Nova, e perdendo a chance de garantir o acesso com duas rodadas de antecedência, o Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h, diante do Guarani, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão precisa apenas vencer para sacramentar o acesso sem depender de outros resultados. O atacante Matheus Davó frisou que é preciso se defender bem e decidir lá na frente para buscar o triunfo.

 

“A gente tem que encarar como uma decisão (o jogo contra o Guarani), porque é o jogo do acesso. A princípio defender bem e não tomar gols, que vem acontecendo. Mas isso não é culpa da defesa, é culpa do time todo. Corrigir o que tem para corrigir e chegar lá na frente decidir, fazer gols e sair com o triunfo”, afirma.

Davó entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Vila e foi o responsável pelo gol de empate. Além disso, colocou uma bola na trave aos 50 minutos do segundo tempo. “Quando entrei, eu já fiquei com os jogos (dos adversários) na minha mente, e a todo momento eu pensei em decidir, já acabar logo com essa agonia e subir para a torcida para comemorar”, disse o atacante.

O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4. Já o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário