Tratado como uma grande promessa das divisões de base do Palmeiras em 2022, o jovem atacante Endrick entrou para a história do clube ao marcar na vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. O jovem, de 16 anos, que já havia se tornado o jogador mais novo a vestir a camisa do Palmeiras (tinha 16 anos, 2 meses e 15 dias) na goleada sobre o Coritiba por 4 a 0, entrou para a história se tornando o atleta mais novo a marcar um gol pelo time profissional do Verdão.
Endrick saiu do banco no intervalo quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 e foi decisivo para a virada. No gol de empate, ele roubou a bola, tocou para Rony que finalizou em cima do zagueiro. No rebote, o atacante promissor dividiu com Scarpa para marcar o gol, porém, o árbitro colocou na súmula para o meio-campista. Minutos depois, Rony cruzou e Endrick marcou de cabeça virando o jogo. Ele ainda deu o passe para Rony conseguir o escanteio do qual nasceu o terceiro gol, de Gómez.
Com 16 anos, 3 meses e 4 dias, Endrick se tornou o jogador mais novo a marcar pelo Palmeiras, superando o ex-atacante Heitor, que fez seu primeiro gol como profissional com 16 anos, 11 meses e 14 dias no dia 3 de dezembro de 2016, na vitória por 4 x 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Endrick também se tornou o jogador mais jovem a marcar na história do Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2003, superando o atacante Jô, que havia feito um gol com 16 anos, 5 meses e 4 dias, em 2003, quando defendia o Corinthians.
Contando a edição de 1959 até a atual, o atacante Coutinho, do Santos, foi o mais novo a marcar, com 16 anos, 5 meses e 6 dias, na semifinal da Taça Brasil de 1959 (no dia 17 de novembro), na goleada por 4 x 1 sobre o Grêmio. De 1971 para cá, o recordista é Toninho de Matos, do Comercial-MS, que marcou um gol com 15 anos, 9 meses e 16 dias, no empate contra o Dom Bosco-MT, fora de casa, no dia 7 de maio de 1978. Em 1973, Reinaldo, pelo Galo, marcou aos 16 anos, 7 meses e 25 dias.
- Atletas da base do Bahia participam de atividade psicopedagógica no CT
- Davó quer seguir no Bahia em 2023, mas deixa conversa para depois
- Insatisfeitos, clubes farão AGE para cobrar transparência da Liga do Nordeste
- Copa do Nordeste mantém fórmula e define datas para edição de 2023
- Ex-Bahia marca, CSA vence, deixa o Z4 e seca concorrentes na Série B
- Davó fala sobre ansiedade pelo acesso e se diz pronto para voltar a ser titular
- Barroca faz mudança no ataque do Bahia para encarar o Guarani
- Copa do Nordeste terá grande aumento nas cotas para 2023; Veja valores
- Bellintani demonstra insatisfação com problemas na venda de ingressos
- Barroca começa a ‘desenhar’ time do Bahia para enfrentar o Guarani