Bellintani destaca fortalecimento da Copa do Nordeste e aumento da receita

Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes definiram a fórmula de disputa da Copa do Nordeste 2023. A CBF chegou a apresentar uma proposta com 16 datas, porém, os clubes optaram por manter o formato com 12 datas utilizado em 2022, que teve o Fortaleza campeão em cima do Sport. Além disso, ficou definido que a competição terá início no dia 22 de janeiro com a fase de grupos, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 19 de abril e 3 de maio. A fase preliminar começa no dia 5 de janeiro. O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani destacou o fortalecimento da competição desde 2018 e citou o aumento da receita.

 

“É mais um momento de construção, de fortalecimento da Copa do Nordeste. Em 2018, o Bahia se posicionou de forma muito clara sobre a mudança do regulamento, e isso aconteceu. O campeonato de lá para cá só fez crescer. Tentamos, a partir de agora, dar nossa contribuição para um novo ciclo do campeonato, aumentando receita, principalmente, que é o que os clubes precisam”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Em 2023, a premiação total deve ser de R$ 44,9 milhões (incluindo fase de grupos, quartas de final, semifinais e final), o que representa um aumento de 69,31% em comparação a última edição disputada, quando o torneio alcançou R$ 26,52 milhões.

Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos. Apesar da eliminação na 1ª fase do Baianão, o Esquadrão está classificado pelo ranking da CBF, enquanto o Carcará foi campeão baiano e vai disputar o Nordestão pela segunda vez na sua história e de forma consecutiva. O Vitória, que também não avançou ao mata-mata do Estadual, vai disputar novamente o Pré-Nordestão, assim como Jacuipense e Bahia de Feira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário