FBF define data de início do Baianão 2023 e mantém fórmula de disputa

Itabuna e Jacobinense estão de volta à Série A após conquistarem o acesso na Série B desse ano.

Foto: Divulgação/FBF

Nesta quarta-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se reuniu com os clubes que irão disputar o Campeonato Baiano de 2023 para definir os detalhes da competição. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

 

Vão disputar o Baianão em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Carcará sagrou-se campeão em 2021 vencendo na final o Bahia de Feira e esse ano venceu na final o Jacuipense.

Itabuna e Jacobinense vão disputar a Série A em 2023 após conquistarem o acesso na Série B desse ano. O Dragão do Sul foi campeão pelo placar agregado de 4 a 3. Eles assumem as vagas de Vitória da Conquista e UNIRB, que foram os rebaixados na última edição do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário