Vitória vai enfrentar time maranhense na 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste

Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos.

Cordino foi campeão do segundo turno do Maranhense 2022 (Foto: Thiago Limas - @thiagofutfotografia)

Como foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano 2022, o Esporte Clube Vitória vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido. No ano passado, acabou eliminado pelo Botafogo-PB dentro do Estádio Manoel Barradas e não avançou à fase de grupos. Essa fase começa no dia 5 de janeiro e o Leão irá enfrentar a equipe do Cordino, do Maranhão, que foi campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense esse ano. Será jogo único, no Barradão. Se avançar de fase, encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão.

 

Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos. Apesar da eliminação na 1ª fase do Baianão, o Esquadrão está classificado pelo ranking da CBF, enquanto o Carcará foi campeão baiano e vai disputar o Nordestão pela segunda vez na sua história e de forma consecutiva. O Vitória, que também não avançou ao mata-mata do Estadual, vai disputar novamente o Pré-Nordestão, assim como Jacuipense e Bahia de Feira.

Por unanimidade, os clubes decidiram na reunião manter a fórmula com 12 datas. Além disso, ficou definido que a competição terá início no dia 22 de janeiro com a fase de grupos, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 19 de abril e 3 de maio. A fase preliminar começa no dia 5 de janeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário