Daniel Alves revela segredo sobre rivalidade com Cristiano Ronaldo

Lateral-direito expõe identificação com desempenho do português

Foto - Reuters / Juan Medina

Barcelona e Real Madrid, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Essas são duas rivalidades icônicas do futebol mundial. Responsável pela marcação do atacante na época em que defendeu o Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves admitiu gostar do futebol do ex-rival, mas fez uma revelação sobre a rivalidade com o craque português nos tempos em que atuavam no futebol espanhol.

 

“Eu gosto muito do Cristiano. Agora que já não estamos no Barça e no Madrid, parece que posso falar, porque sempre pareceu que não podia. Cristiano exemplifica, para todos nós que não temos tanta qualidade, que com muito trabalho você também pode competir com os melhores. Eu o respeito muito e tive a oportunidade de dizer a ele”, analisou o lateral-direito em entrevista ao podcast de Efrían Velarde, seu companheiro no Pumas.

Atualmente, ele que, defende as cores do Pumas, do México, acrescentou que, por causa da rivalidade dos clubes espanhóis, CR7 sequer o cumprimentava. Como exemplo, aconteceu na entrega da Bola de Ouro, onde o clima esquentou.

“Chegou uma hora pela rivalidade que me aproximei dele para cumprimentá-lo e ele não me cumprimentou. Houve uma polêmica que nunca saiu, mas no vestiário da Bola de Ouro tivemos uma ‘briga’, cumprimentei a todos e ele não me cumprimentou por causa do que o Barça-Madrid estava gerando lá fora”, contou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário