Bahia perde atacante, mas terá volta de meia para pegar a Chapecoense

Rodallega foi expulso no jogo contra o Operário neste sábado (24), na Fonte Nova.

Foto: Divulgação/Bahia

Após empatar em 2 a 2 com o vice-lanterna Operário dentro da Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (30), às 21h30, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O duelo é válido pela rodada de número 32 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Rodallega, que foi expulso com o vermelho direto aos 50 minutos do segundo tempo diante do Fantasma, após cometer falta dura no goleiro Vanderlei.

 

Rodallega é o artilheiro do Bahia na temporada, porém, na Série B não consegue repetir as boas atuações do primeiro semestre. Com a queda de rendimento, o colombiano perdeu espaço no time titular para Matheus Davó e vem esquentando o banco de reservas. Por outro lado, Enderson terá o retorno do meia Daniel, que não jogou neste sábado por ter cumprido suspensão. Sem ele, o treinador optou pela entrada de Marco Antônio no ataque e colocou Ricardo Goulart como meia armador.

Com o resultado contra o Operário, o Esquadrão chegou aos 52 pontos e permaneceu na terceira colocação da tabela de classificação da Série B, ficando sete pontos acima do Londrina (5º colocado). O empate quebrou a sequência positiva do Bahia como mandante no segundo turno da Série B – antes vinha de cinco triunfos seguidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário