América-RN perde para o Pouso Alegre, mas é campeão da Série D 2022

América-RN, Amazonas, São Bernardo e Pouso Alegre garantiram acesso para a Série C em 2023.

Foto: Divulgação

Após vencer por 2 a 0, com gols de Téssio e Wallace Pernambucano, diante de 30 mil pessoas na Arena das Dunas, o América-RN entrou em campo neste domingo (25) com a vantagem de perder até por 1 a 0 e mesmo assim conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D. E foi justamente isso que aconteceu. O time potiguar perdeu por 1 a 0 para Pouso Alegre, com gol de Victor Pereira, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, Minas Gerais, e sagrou-se campeão da Quarta Divisão. O Mecão encerra a Série D com 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 32 gols marcados e 11 sofridos, um aproveitamento de 69,6%.

 

América-RN, Amazonas, São Bernardo e Pouso Alegre garantiram acesso para a Série C de 2023. O time potiguar conquistou a vaga ao passar pelo Caxias nas quartas de final, vencendo por 1 a 0 e 3 a 1. Já o Amazonas venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2 no jogo de volta e garantiu acesso em seu primeiro ano em competição nacional. No jogo de ida, no Rio, as equipes empataram em 1 a 1.

O São Bernardo, responsável pela eliminação do Bahia de Feira, conquistou o acesso diante do Tocantinópolis, vencendo por 5 a 0 no agregado – e vai disputar a Terceira Divisão pela primeira vez. Quem também conquistou a vaga inédita na Série C foi o Pouso Alegre, que venceu o ASA por por 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta. O Pousão conseguiu o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário