Vitória não sofria cinco gols numa mesma partida desde 2007

Leão da Barra estava sem sofrer cinco tentos em um único jogo desde 29 de novembro de 2004

FOTO: William Anacleto

O Esporte Clube Vitória estava há nove jogos sem perder na temporada 2022. O aproveitamento, no entanto, esbarrou no confronto com o Figueirense. No último domingo (28), o Leão da Barra sofreu uma sonora goleada por 5 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela 2ª rodada do quadrangular final da Série C. O Rubro-Negro não sofrida cinco gols no mesmo jogo desde 2007.

 

Naquele ano, o Brasiliense goleou o Vitória por 6 a 0, em Itaguatinga, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o resultado diante do Figueirense configurou a primeira derrota do técnico João Burse no comando do Rubro-Negro Baiano. Além disso, o Figueira nunca havia goleado o Vitória em 18 partidas disputadas entre eles. Há 20 anos, na Copa do Brasil, o placar mais elástico a favor dos catarinenses foi 3 a 1. Do contrário, o Leão goleou a equipe rival por 4 a 0 em dois momento, com os jogos acontecendo em 2008 e em 2016, também pelo Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário