Após levar virada do Bahia, técnico diz que derrotas seguidas fora não abalam o Vasco

"Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora", disse.

Foto - Daniel RAMALHO/CRVG

O Vasco amargou a quinta derrota seguida como visitante no último domingo ao perder para o Bahia, por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 47 pontos e se firmou na vice-liderança, abrindo três pontos para o Grêmio (3º com 33), cinco para o Vasco (4º com 42) e nove pontos para o Londrina, primeiro time fora do G-4, com 38 pontos. Em entrevista após a partida, técnico interino Emílio Faro afirmou que as derrotas seguidas fora de casa não abalam a classificação da equipe.

 

“Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A”, declarou durante a entrevista coletiva.

“A intenção era atrair o Bahia. A gente consegue no início o gol, e a intenção era, através da torcida deles, nessa situação de não conseguir o resultado logo de início, ir desequilibrando o Bahia. Automaticamente, essa situação de isolamento, um jogador com a qualidade do Alex, tinha e tem toda condição de criar uma situação contundente contra o time deles. Eles abaixaram os dois jogadores de lado para alçar bola na área a partir dos 35 minutos e começaram ter efetividade. Conseguiram o primeiro gol numa situação infeliz da gente, viraram, aí mudou a perspectiva do segundo tempo”, analisou. “Buscando uma realidade de manter a estratégia através do ímpeto deles de continuar vindo pra cima, mas a gente não estava mais com condição pra desempenhar essa realidade de jogo. Foi aí que trouxemos os dois jogadores que estão com os comportamentos mais acostumados, que é o Pec e o Figueiredo, e a gente voltou a equilibrar”, completou.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Guarani, na próxima quarta (31), às 19h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na próxima quarta-feira (31), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário