Série D define os quatro times classificados para a Série C 2023

América-RN e Amazonas cravaram suas vagas neste domingo e se juntaram a São Bernardo e Pouso Alegre.

Neste domingo, a Série D 2022 definiu mais dois acessos para a Terceira Divisão do próximo ano. América-RN e Amazonas cravaram suas vagas neste domingo e se juntaram a São Bernardo e Pouso Alegre, que se classificaram no sábado. Com 28 mil na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN venceu o Caxias por 3 a 1. No primeiro jogo, no Sul, a equipe Gaúcha havia vencido por 1 a 0. Em Manaus, o Amazonas venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2 e garantiu acesso em seu primeiro ano em competição nacional. A equipe amazonense abriu 3 a 0 no primeiro tempo com Yuri Ferraz, Miliano e Ruan. Mas viu a Lusa crescer na segunda etapa, marcar dois com Luan e pressionar até o apito final. No jogo de ida, no Rio, as equipes empataram em 1 a 1.
No último sábado (27), tivemos dois acessos inéditos. O São Bernardo, responsável pela eliminação do Bahia de Feira, venceu o Tocantinópolis, por 2 a 0 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), no jogo de volta – 5 a 0 no agregado – e vai disputar a Terceira Divisão pela primeira vez. Além do acesso, o São Bernardo está nas semifinais da Série D, e aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Caxias. Já o Tocantinópolis tem pela frente a Copa Verde 2022, que está prevista para começar em outubro.

Quem também conquistou a vaga inédita na Série C foi o Pouso Alegre, que venceu o ASA por 1 a 0 na tarde deste sábado (27). A equipe do Sul de Minas já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O Pousão consegue o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais. Em 2022, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e a Série D e agora estará na 3ª divisão nacional. O ASA fica pelo caminho e agora começará o planejamento para a próxima temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário