Burse pede desculpa à torcida do Vitória após goleada: “Sentimento de vergonha”

"Sentimento de vergonha de vivenciar um jogo como esse", disse.

Foto: EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória foi goleado pelo Figueirense neste domingo, por 5 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Alemão (contra), Léo Artur, Wilson (pênalti), Rodrigo Bassani e Gustavo Henrique marcaram os gols do Figueira, enquanto Tréllez anotou para o Rubro-Negro. Essa foi a primeira derrota do Leão sob o comando do técnico João Burse que, em entrevista após a partida, pediu desculpas ao torcedor e admitiu o sentimento de vergonha.

 

“Sentimento de vergonha de vivenciar um jogo como esse. As coisas não aconteceram. É pedir desculpa para o nosso torcedor. Agora é chacoalhar. Temos quatro jogos, vamos para dentro de casa, junto com nosso torcedor, para buscar esse acesso”, lamentou o comandante, em entrevista coletiva.

Com a derrota, o Rubro-Negro caiu para a 3ª colocação no Grupo 2, com 3 pontos, sendo ultrapassado pelo Figueirense, que também tem 3 pontos, mas leva vantagem quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. O líder da chave é o ABC, que contabiliza 6 pontos, enquanto o Paysandu é o lanterna, ainda sem pontuar. O próximo compromisso do Leão é dentro de casa, contra o ABC.

“Tem que trabalhar a semana. Estamos todos envergonhados. Vamos levantar, chacoalhar a poeira, e continuar a competição. Faltam quatro jogos, temos um jogo em casa com o nosso torcedor. É trabalhar forte para tentar reverter essa situação”, avaliou Burse.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória recebe o ABC, no próximo domingo (04), às 17h, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C. Já o Figueirense joga novamente em casa, agora enfrentando o Paysandu, no sábado (03), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário