Jogo entre Bahia e Vasco bate recorde de público entre clubes na Arena Fonte Nova

No ano, o maior público do Bahia em casa havia sido diante do CSA, quando 44.885 pagantes.

Foto: San Junior / Divulgação

O Esporte Clube Bahia deu um passo importantíssimo para conquistar o acesso à Série A, e na tarde deste domingo, venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com gols de Quintero (contra) e Ricardo Goulart. Além de ter mantido o tabu de 35 anos sem perder para o adversário na Fonte Nova, o Tricolor também bateu recorde de público em jogos entre clubes na nova Fonte Nova. O borderô apontou 48.183 pagantes e um público total de 48.660 torcedores. A renda foi de R$ 1.539.677,00, superando a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2019, que contou com 46.341 presentes.

 

No ano, o maior público do Bahia em casa havia sido diante do CSA, quando 44.885 pagantes acompanharam das arquibancadas. Considerando jogos também de seleções, o recorde da Arena Fonte Nova é de Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Esse número não pode ser alcançado pelo Bahia neste domingo, já que o Mundial usou um setor extra que ampliou o número de lugares no estádio.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 47 pontos e se firmou na vice-liderança, abrindo três pontos para o Grêmio (3º com 33), cinco para o Vasco (4º com 42) e nove pontos para o Londrina, primeiro time fora do G-4, com 38 pontos. Ou seja, o Esquadrão dá mais um passo importante e decisivo em busca do retorno à elite do futebol nacional. Já o Vasco vê a distância para o 5º colocado cair para apenas 4 pontos e amarga a quinta derrota seguida atuando fora de casa, ligando o sinal de alerta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário