Apenas um jogador atuou em todas as edições da Série A de pontos corridos

Lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos atuou em todos os anos do certame no método de pontos corridos

O Campeonato Brasileiro da Série A está na sua 20ª edição na era dos pontos corridos. Desde 2003, a competição tem sido disputada neste formato, após o tradicional mata-mata implementado por anos. Com a alteração na formatação do campeonato, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro faturaram taças do certame, sendo o Corinthians o que conquistou mais títulos nesse período, sendo campeão quatro vezes (2005, 2011, 2015 e 2017).

 

Por outro lado, somente um jogador profissional esteve atuante em todas as edições de pontos corridos. Trata-se do lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians. Revelado pelo São Paulo em 2003, o defensor, de 36 anos, seguiu no Tricolor Paulista por cinco anos. Antes disso, ele atuou pelo Cruzeiro no Brasileirão. Transferido para o Monaco no ano posterior, ele retornou ao Brasil para jogar no Santos, onde também disputou uma edição do torneio.

Em 2009, Fábio Santos vestiu o manto do Grêmio e, posteriormente, do Timão em 2011. Com títulos importantes como a Libertadores e o Mundial, o lateral ainda passou pelo Atlético Mineiro e retornou ao Corinthians há dois anos. Na carreira, Fábio Santos conquistou títulos importantes como a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. No Corinthians, também foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012. Levantou duas taças de Brasileirão (2011 e 2015), além da Recopa Sul-Americana (2013).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário