Neste domingo (28), vamos conhecer os dois novos integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro. América-RN e Caxias-RS duelam às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ida, o time gaúcho bateu o adversário por 1 a 0. Amazonas e Portuguesa-RJ, no mesmo dia e mesmo horário, se enfrentam no Estádio Carlos Zamith. A partida de ida acabou empatada em 1 a 1, no Rio de Janeiro.
No sábado (27), tivemos dois acessos inéditos. O São Bernardo, responsável pela eliminação do Bahia de Feira, venceu o Tocantinópolis, por 2 a 0 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), no jogo de volta – 5 a 0 no agregado – e vai disputar a Terceira Divisão pela primeira vez. Além do acesso, o São Bernardo está nas semifinais da Série D, e aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Caxias. Já o Tocantinópolis tem pela frente a Copa Verde 2022, que está prevista para começar em outubro.
Quem também conquistou a vaga inédita na Série C foi o Pouso Alegre, que venceu o ASA por 1 a 0 na tarde deste sábado (27). A equipe do Sul de Minas já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O Pousão consegue o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais. Em 2022, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e a Série D e agora estará na 3ª divisão nacional. O ASA fica pelo caminho e agora começará o planejamento para a próxima temporada.
- Jorginho é demitido pelo Atlético-GO após derrota no clássico goiano
- Mirassol vence o Botafogo-SP e assume liderança do seu grupo na Série C
- Matheus Bahia destaca importância do jogo contra o Vasco: “Tem que ter atenção”
- Bahia perde nos pênaltis e é eliminado da semifinal do Brasileiro Feminino A-2
- São Bernardo e Pouso Alegre conquistam acesso inédito à Série C 2023
- Série C: Mesmo com 10, ABC vence o Paysandu e dispara na liderança
- Vitória não perde há 4 meses fora de casa e é o 2º melhor visitante da Série C
- Vasco perde atacante para duelo contra o Bahia; Veja provável time
- Sanchez admite melhor fase da carreira no Vitória e comenta sobre reencontro com ex-clube
- Burse aponta ponto forte do Figueirense, mas garante Vitória preparado