Após acessos inéditos, Série D define hoje dois novos integrantes da Série C

No sábado (27), tivemos dois acessos inéditos.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (28), vamos conhecer os dois novos integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro. América-RN e Caxias-RS duelam às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ida, o time gaúcho bateu o adversário por 1 a 0. Amazonas e Portuguesa-RJ, no mesmo dia e mesmo horário, se enfrentam no Estádio Carlos Zamith. A partida de ida acabou empatada em 1 a 1, no Rio de Janeiro.

 

No sábado (27), tivemos dois acessos inéditos. O São Bernardo, responsável pela eliminação do Bahia de Feira, venceu o Tocantinópolis, por 2 a 0 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), no jogo de volta – 5 a 0 no agregado – e vai disputar a Terceira Divisão pela primeira vez. Além do acesso, o São Bernardo está nas semifinais da Série D, e aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Caxias. Já o Tocantinópolis tem pela frente a Copa Verde 2022, que está prevista para começar em outubro.

Quem também conquistou a vaga inédita na Série C foi o Pouso Alegre, que venceu o ASA por 1 a 0 na tarde deste sábado (27). A equipe do Sul de Minas já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O Pousão consegue o acesso logo no ano em que debutou em competições nacionais. Em 2022, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e a Série D e agora estará na 3ª divisão nacional. O ASA fica pelo caminho e agora começará o planejamento para a próxima temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário