A justiça trabalhista foi condenada a pagar R$ 1,5 milhão a Rafael Galhardo por salários vencidos, multa contratual, depósitos de FGTS e férias vencidas. A 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro emitiu a sentença na última quinta-feira (25). Dessa maneira, o clube precisará pagar 15% do valor referente a honorários advocatícios para o escritório de Ana Paula Belinger, advogada defensora do ex-lateral-direito do Bahia na ação que corre na Justiça há dois anos.
Ele acionou a Justiça com o pedido da rescisão indireta, verbas trabalhistas e danos morais. Em setembro de 20202, Rafael Galhardo conseguiu a rescisão quatro meses antes do término do vínculo contratual. O lateral apontou falta de pagamento e cobrou R$ 2 milhões em salários atrasados e multas.
Natural de Nova Friburgo (RJ), Rafael Galhardo de Souza foi revelado na base do Flamengo e acumula passagens por Santos, Anderlecht (Bélgica), Grêmio, Atlético Paranaense, Cruzeiro e Vasco. O jogador vestiu a camisa do Bahia em 2014 emprestado pelo Santos, porém, convivendo com sucessivas lesões, fez apenas 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro e marcou dois gols na temporada em que o Esquadrão acabou rebaixado para Série B. Em 2015, retornou para o Grêmio, onde disputou 49 jogos e marcou 2 gols. Foi negociado com o Anderlecht, da Bélgica, mas só fez uma partida e voltou ao futebol brasileiro. Passou ainda por Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, e Valour FC, do Canadã.
- Jorginho é demitido pelo Atlético-GO após derrota no clássico goiano
- Mirassol vence o Botafogo-SP e assume liderança do seu grupo na Série C
- Matheus Bahia destaca importância do jogo contra o Vasco: “Tem que ter atenção”
- Bahia perde nos pênaltis e é eliminado da semifinal do Brasileiro Feminino A-2
- São Bernardo e Pouso Alegre conquistam acesso inédito à Série C 2023
- Série C: Mesmo com 10, ABC vence o Paysandu e dispara na liderança
- Vitória não perde há 4 meses fora de casa e é o 2º melhor visitante da Série C
- Vasco perde atacante para duelo contra o Bahia; Veja provável time
- Sanchez admite melhor fase da carreira no Vitória e comenta sobre reencontro com ex-clube
- Burse aponta ponto forte do Figueirense, mas garante Vitória preparado