Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30, Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na vice-liderança, com 40 pontos, o Esquadrão vai tentar quebrar a invencibilidade do time maranhense atuando nos seus domínios. Além disso, defende o tabu de nunca ter pedido para a Bolívia Querida em jogos da Segundona. Ao todo, os times se enfrentaram seis vezes na Série B, com três triunfos do time baiano e três empates.
No primeiro turno desta Série B, o Bahia venceu por 1 a 0, com gol do meia Daniel, pela quarta rodada, na Arena Fonte Nova. Se por um lado, o Esquadrão nunca perdeu para o Sampaio pela Série B, por outro, também nunca venceu atuando no Maranhão. O Tricolor enfrentou o time maranhense duas vezes fora de casa pela Série B, em 2015 e de 2016, e ambos os jogos terminaram empatado sem gols.
Contando todas as competições, o Bahia já enfrentou o Sampaio no Maranhão onze vezes, com quatro vitórias da Bolívia Querida, quatro empates e três triunfos do Esquadrão. No retrospecto geral, são 17 jogos, com sete triunfos do Bahia, seis empates e quatro derrotas. Enquanto o Bahia está em segundo lugar com 40 pontos, a equipe maranhense ocupa a oitava posição com 29 pontos.
- Série C chega a 6 classificados e encerra 18ª rodada com resultado excelente para o Vitória
- Elenco do Vitória desembarca em Salvador com festa da torcida
- Invicto em casa, Sampaio Corrêa é o 2° melhor mandante da Série B
- Após 1º gol pelo Bahia, atacante projeta sequência na equipe
- Após derrota para o Bahia, CSA demite técnico Alberto Valentim
- Bahia monitora jovem zagueiro do Colo-Colo, diz imprensa chilena
- Romário não acredita que CR7 consiga ultrapassar a marca de 1.000 gols
- Sampaio Corrêa terá mudanças para pegar o Bahia; Veja provável time
- Contra o CSA, Bahia registra 4° maior público da história da Arena Fonte Nova
- Além de atacante do Bahia, Yokohama FC anuncia zagueiro do Vitória