Jacuipense visita o CSE neste sábado pela última rodada da Série D

Com 21 pontos, o Leão do Sisa deseja engatar o segundo triunfo consecutivo.

Foto: Divulgação/Jacuipense

A garantia do Jacuipense na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu com uma rodada de antecedência. No entanto, a equipe pode alcançar a liderança, caso vença o Sergipe na última partida da fase inicial e tenha uma combinação de resultados favoráveis. Por outro lado, o Leão Grená pode colocar em campo uma formação alternativa, já que deve poupar alguns atletas visando a fase seguinte da competição. A missão final será contra o Sergipe, neste sábado (16), às 16h, no Estádio Batistão.

 

Com 21 pontos, o Leão do Sisa deseja engatar o segundo triunfo consecutivo. Cercado por 53,8% de rendimento na competição, a equipe de Riachão do Jacuípe soma cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. Na rodada 13, bateu o CSE por 2 a 1, no Estádio Valfredão, no último domingo (10). Do contrário, o Gipão perdeu para a Juazeirense por 1 a 0, no último sábado (9), no Estádio Adauto Moraes. O Vermelhinho é o 6° colocado, com 15 pontos, onde acumula três vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Ao todo, Sergipe x Jacuipense mediram forças três vezes. A equipe mandante desta ocasião venceu um contra um do rival, além de um empate. O Leão do Sisal está invencível há dois jogos, realizado no último dia 17 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 16/07
16h00 – Santa Cruz x Lagarto
16h00 – CSE x Juazeirense
16h00 – Atlético de Alagoinhas x ASA
16h00 – Sergipe x Jacuipense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário