Série D chega na última rodada com oito nordestinos brigando por 5 vagas

Jacuipense e Bahia de Feira já faturaram suas vagas para a próxima fase da Quarta Divisão do certame nacional

Foto: Divulgação/Juazeirense

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro já tem confirmados sete clubes do nordeste. Entre eles, o Bahia de Feira e o Jacuipense. A dupla baiana decretou as classificações antecipadas no último final de semana, ao vencer Ferroviária por 2 a 0 e CSE-AL por 2 a 1, respectivamente.

 

No âmbito estadual, apenas a Juazeirense ainda pode galgar uma vaga na fase seguinte. O Cancão de Fogo encara o CSE-AL, no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Juca Sampaio. Na 5ª posição, a equipe de Juazeiro pode assumir a última vaga do Grupo 4 em caso de vitória, mas vai precisar secar o Santa Cruz, que encara o Lagarto, no mesmo dia e horário.

Além do Tremendão e do Leão Grená, outros nordestinos classificados são: Moto Club, Retrô, Sousa, Lagarto e ASA de Arapiraca. Do contrário, o Atlético de Alagoinhas amarga a lanterna da Chave 4, com 10 pontos em 39 possíveis. Com o aproveitamento de 25,6%, o Carcará sofreu a eliminação precoce do torneio.

Na última rodada, além da Juazeirense, outros nordestinos estão na briga pela classificação, casos de Fluminense-PI, Icasa, América-RN, Santa Cruz, Pacajus, Juventude Samas, Afogados. Os quatro primeiros, inclusive, ocupam vagas no G4 neste momento. Para Icasa, América-RN e Santa Cruz, uma vitória na rodada final basta para garantir a vaga.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário