O Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (16), às 18h30, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que virou desfalque de última hora. Ele sentiu incômodo na coxa e não viajou com o elenco tricolor. Por outro lado, o Esquadrão tem os retornos do zagueiro Didi e do atacante Rildo, que não enfrentaram o Athletico-PR por já terem atuado na Copa do Brasil por seus antigos clubes.
Além deles, os laterais Jonathan e Luiz Henrique, e o atacante Marco Antônio, voltam a ficar à disposição após se recuperarem de suas lesões. O lateral-direito André, que era tratado como dúvida, se recuperou rapidamente da pancada no joelho que sofreu na terça-feira e treinou normalmente com o time. Com isso, ele será titular. Com a ausência de Luiz Otávio, Enderson deve manter Gabriel Xavier na zaga ao lado de Ignácio. A tendência era repetir o esquema com três zagueiros, no entanto, tudo indica que ele decida pela entrada de Miqueias no meio de campo.
A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Miqueias, Patrick, Mugni e Daniel; Raí e Davó.
O Esquadrão vem de dois empates seguidos, contra Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1), e ocupa a 3ª colocação na tabela, quatro acima do Sport, primeiro fora do G-4. Já o Bugre vem de vitória sobre o líder Cruzeiro, por 1 a 0, em casa, mas amarga a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos.
- Bahia nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro; Veja retrospecto
- Bahia tem o 4º melhor aproveitamento como visitante na Série B
- Ex-Vitória, Palmeiras e Flamengo, zagueiro celebra chegada ao futebol árabe
- Árbitro da FIFA apita Guarani x Bahia pela 18ª rodada da Série B
- Tréllez cumpre promessa e paga R$ 500 a zagueiro por assistência para gol
- Apresentado, Copete diz que chega para ajudar o Bahia a subir para Série A
- Bahia fecha preparação e viaja para enfrentar o Guarani em Campinas
- Juazeirense tem três desfalques e um retorno para pegar o CSE
- Série B de 2022 concentra clubes tradicionais em fases opostas