Ex-atacante do Guarani relembra duelo marcante contra o Bahia

Atualmente no Paracatu, clube da segunda divisão do Campeonato Mineiro, Fabinho fez primeiro gol pela equipe contra o Esquadrão

Foto: Gustavo Tilio

Guarani e Bahia já mediram forças em 29 oportunidades. Entre as 12 vitórias do Bugre, uma delas ficou marcada na memória de um ex-atacante do time paulista. Fabinho marcou em cobrança de falta um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Esquadrão de Aço, no dia 15 de agosto de 2009, data do confronto mais recente entre eles no estádio Brinco de Ouro.

 

“Jogo marcante para mim. Fiz o meu primeiro gol pelo Guarani. Tivemos dois jogadores expulsos e conseguimos segurar até o fim. Por tudo que envolveu essa partida, guardo lembranças muito boas”, recordou o hoje atacante do Paracatu, time da segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Pelo Guarani, ele marcou 42 gols em 161 confrontos somando as duas passagens. O embate frente ao Tricolor contou com três expulsões, duas pelo lado paulista e uma pelo lado baiano. Agora, a torcida pelo Bugre está à distância, mas com a expectativa de ver o time sempre em ascensão.

“Tenho acompanhado, estou sempre de olho. Creio que o Guarani vai sair desta situação. Meu palpite para o jogo é 2 a 0 para o Guarani. Que seja uma vitória mais tranquila do que foi em 2009”, acrescentou.

O duelo de número 30 entre Guarani e Bahia acontece neste sábado (16), às 18h30. O Alviverde figura na 18ª colocação, com 17 pontos somados, enquanto o Tricolor gera 30 pontos, na 3ª posição. Guarani x Bahia, neste sábado, é às 18h30, no Brinco de Ouro. O Bugre tem 17 pontos e está em 18º lugar, enquanto o Tricolor é o terceiro colocado, com 30 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário