CBF organiza reunião com federações para discutir a arbitragem

Entidade busca reunir árbitros, auxiliares e profissionais do VAR para anunciar novos conceitos da Comissão de Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs a reunião de profissionais da arbitragem para a aplicação de um período dedicado a estudos, durante a temporada atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da indefinição do local, a proposta engloba o momento após o fim de semana dos dias 23 e 24 de julho, que fecha a 19ª rodada, e o final de semana posterior, que marca o começo do segundo turno.

 

O diretório da entidade máxima do futebol brasileiro visa a apresentação dos conceitos e das diretrizes da nova Comissão de Arbitragem, bem como da realização de treinamentos no campo e nos simuladores do árbitro de vídeo (VAR). Em abril deste ano, o presidente Wilson Seneme foi eleito na instituição. No entanto, a maior parte da comissão foi oficializada no último dia 22 de junho, quando a Série A já estava na 13ª rodada.

Outro ponto que será discutido pela CBF compreende a convocação das autoridades da arbitragem nas 27 federações estaduais. Junto à equipe de Seneme, no período de sete dias, eles devem receber o alinhamento do papel das atuações na formação dos árbitros e dos auxiliares.

Recentemente, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou a aplicação do VAR nas partidas das oitavas de final da Série D do Brasileirão. A empresa responsável pela operação será a Sports Hub, a qual tem recebido, constantemente, críticas de clubes e da CBF.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário