Bahia tem sequência fora com duelos contra lanternas e decisão pela Copa do Brasil

Clube possui maior série negativa desde o término de 2020, após três reveses e um empate na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O empate sem gols do Esporte Clube Bahia diante do Grêmio dentro de casa, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ampliou para quatro o número de partidas consecutivas sem vencer como mandante. O período configura o maior jejum do Esquadrão de Aço desde dezembro de 2020. Neste período, o Tricolor soma três derrotas e um empate na Arena Fonte Nova. O momento negativo ainda compreende apenas uma bola na redes adversárias. Três desses confrontos ocorreram pela Segunda Divisão do certame nacional – Chapecoense, Novorizontino e Grêmio, além de um pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

 

Antes da atual fase, o momento mais recente que o Bahia encarou um período negativo aconteceu de novembro a dezembro de 2020. Na ocasião, o time perdeu quatro jogos seguidos. Os confrontos aconteceram frente Internacional, Defensa y Justicia, Ceará e São Paulo, tanto pela elite do futebol nacional quanto pela Copa Sul-Americana.

Em função da má fase dentro de casa, o Esquadrão possui agora o terceiro melhor aproveitamento como mandante. No geral, a equipe possui 70% de rendimento na Segundona. Apenas Cruzeiro, com 100%, e Vasco (78%), figuram à frente da agremiação baiana. Dando continuidade na Série B, o Tricolor agora terá uma sequência de três jogos fora de casa, dois deles pela Série B.

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (7), às 19h, contra o lanterna Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia. O duelo será válido pela rodada 17 da competição. Depois, encara o Athletico-PR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (Na ida perdeu por 2 a 1). Saindo de Curitiba, viaja até Campinas (SP) onde enfrenta o Guarani, vice-lanterna da Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário