CBF anuncia inserção do árbitro de vídeo nas quartas de final da Série D

Uso do VAR foi confirmado pela entidade máxima do futebol nacional conforme decisão promulgada pelo presidente Ednaldo Rodrigues nesta terça-feira (5)

Foto: Reprodução

O VAR vai entrar em ação a partir das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A oficialização da inserção do árbitro de vídeo foi anunciada, nesta terça-feira (5), pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O encontro para decisão da medida aconteceu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro.

 

As quatro vagas de classificação à Terceira Divisão do certame nacional de 2023 vão ser conquistadas após as decisões das quartas de final. Nesse sentido, os vencedores dos duelos vão ascender de divisão. A três rodadas do término da fase inicial, quatro clubes baianos estão na disputa.

Vice-líder do Grupo 6, o Bahia de Feira está com 20 pontos e a dois do Pouso Alegre. Até a 12ª rodada, o Tremendão venceu cinco jogos, bem como empatou outros cinco, além de ter somado duas derrotas. A campanha gera 55,6% de aproveitamento.

Na próxima rodada, a equipe de Feira de Santana visita a Ferroviária, no sábado (9), às 17h, no Estádio Fonte Luminosa. O Grupo 4 compreende os outros três times: Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Juazeirense.

O Carcará é o lanterna, com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), isto é, 27,8%. Na rodada 13, o time visita o Lagarto, no mesmo dia e horário.

O Leão Grená, por sua vez, é o melhor colocado, na 4ª colocação, com 18 pontos, quatro triunfos somados, seis empates e duas derrotas, ou seja, 50% de aproveitamento. O time de Riachão de Jacuípe entra em campo um dia depois, no Estádio Valfredão, às 16h.

Já o Cancão de Fogo, que está na casa de número 6, figura com 13 pontos, envolvendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O rendimento da equipe de Juazeiro acumula 30,6%. A agremiação de Juazeiro entra em campo  no dia 9 (sábado), às 18h, no Estádio Adauto Moraes.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário