Com classificação encaminhada para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D após vencer a Juazeirense por 1 a 0 no Estádio do Arruda, o Santa Cruz busca reforços para o mata-mata da competição nacional, e um dos alvos é o meia Chiquinho, de 32 anos, que já passou pelo clube entre 2020 e 2021. O atleta, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, negocia seu retorno após saída do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Ele só poderia atuar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências, portanto, não jogaria a primeira fase.
Após triunfo sobre a Juazeirense, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, revelou que as negociações estão avançadas. “Já tratamos, estamos extremamente avançados em relação a ele. O Chiquinho gosta do Santa Cruz, tem identidade com nossa torcida. E com a participação e colaboração da torcida, poderemos trazer Chiquinho e outros atletas que possam vir a ajudar o time.”, comentou.
Natural de Caxias (MA), Francisco Souza dos Santos, mais conhecido como Chiquinho, tem 29 anos e se profissionalizou no Atlético Mineiro após atuar nas divisões de base de Caxias-MA, América-MG e Brasiliense. Acumula passagens ainda por Tupi, Coimbra-MG, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo Shonan Bellmare e Oito Trinita do Japão, São Caetano, etc. Na temporada passada ele atuou pelo Coritiba, entrando em campo 23 vezes e marcou dois gols. Esse ano, acertou com o Meizhou Hakka, da China, mas fez apenas três jogos por lá e retornou ao futebol brasileiro para defender o Leão.
- Tite revela quem será o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo
- Finalizada a penúltima rodada da Série B do Baiano; Veja classificação
- Itabuna vence, elimina o Flu de Feira e encaminha classificação na Série B do Baiano
- Fábio Mota revela acerto com novo diretor de futebol para lugar de Pastana
- Matheus Davó exalta torcida do Bahia e lamenta finalização na trave
- Marcelo Sant’Ana rebate informação de jornalista da TV Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Vila Nova
- Em jogo contra o Grêmio, Bahia registra maior público após três anos