Clube da Série B encaminha contratação do volante Souza, ex-Bahia

Ele atuou pelo Timbu em 2012 e foi titular durante toda a temporada com 53 jogos e 14 gols marcados

Foto: Divulgação

Com passagem destacada pelo Esporte Clube Bahia em 2015, o volante Souza está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro após passagens pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Khorfakkan, dos Emirados Árabes. O jogador, de 34 anos, tem negociações avançadas com o Náutico, segundo informação do ge. Ele atuou pelo Timbu em 2012 e foi titular durante toda a temporada com 53 jogos e 14 gols marcados, participando campanha que classificou o Timbu para a Sul-Americana do ano seguinte.

 

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o diretor Ari Barros confirmou a negociação, mas ainda não confirmou o acerto. “Há um namoro, a gente vem conversando e acredito que até amanhã devemos ter uma confirmação de um sim ou de não. Estão faltando alguns ajustes e a gente acredita que vai dar certo. O Souza é um cara extraordinário, as conversas estão agradando pela postura dele, pelo posicionamento e já me conquistou. No mais tardar amanhã, a gente pode ter essa definição se ele fecha ou não”, resumiu o dirigente.

Natural de Posse (GO), Elierce Barboza de Souza tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do Atlético-GO. Rodou ainda por Ceilância, Brasília, Ceilandense, Dom Pedro até chegar ao Palmeiras em 2009 onde teve certo destaque, porém, foi emprestado nos anos seguintes a Ponte Preta, São Caetano, Náutico, retornando ao Verdão em 2013, atuando 17 partidas e sendo negociado com o Cruzeiro. Na Raposa, atuou 31 jogos e marcou 4 gols. Foi emprestado ao Santos em 2014 e em 2015 teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia, com 10 gols marcados em 50 jogos, antes de ser vendido ao Cerezo Osaka. De 2016 até 2019 no futebol japonês, atuou 139 vezes e marcou 28 gols. Deixou o Japão para defender o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e passou também pelo Khorfakkan, dos Emirados Árabes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário