Contratado para substituir Dado Cavalcanti e tentar salvar o Vila Nova do rebaixamento, o treinador Allan Aal foi apresentado no início da noite desta segunda-feira após comandar o primeiro treinamento. Aos 43 anos, o técnico de 43 anos tem passagens por clubes como Paraná, Cuiabá, CRB e, por último, Novorizontino. A estreia do novo técnico será contra o Bahia, sexta-feira, às 19h, no Estádio OBA. Em entrevista nesta segunda-feira, Allan Aal frisou que espera uma mudança de mentalidade da equipe para voltar a vencer e recuperar a confiança.
“Nunca é uma solução só. É uma somatória de fatores. Mas vamos pedir uma mudança de mentalidade em relação ao jogo. Precisamos cometer o menor número de erro possível para retomarmos a confiança e buscar as vitórias que tanto nos interessam na competição.”
Allan Aal assume o Vila Nova na lanterna com 12 pontos. “Procuro analisar sempre os atletas que você tem em mãos. Não adianta querer exigir características que esses atletas não podem te entregar. Temos também que ter a humildade de saber que, pelo momento que vivemos, as tomadas de decisão têm que ser simples e objetivas. Claro, sem deixar de jogar. A equipe precisa tentar ao máximo ter a bola, mas dentro de uma responsabilidade e de uma realidade de momento.”
- Tite revela quem será o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo
- Finalizada a penúltima rodada da Série B do Baiano; Veja classificação
- Itabuna vence, elimina o Flu de Feira e encaminha classificação na Série B do Baiano
- Fábio Mota revela acerto com novo diretor de futebol para lugar de Pastana
- Matheus Davó exalta torcida do Bahia e lamenta finalização na trave
- Marcelo Sant’Ana rebate informação de jornalista da TV Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Vila Nova
- Em jogo contra o Grêmio, Bahia registra maior público após três anos