Técnico do Altos considera duelo contra o Vitória como “fundamental”

Na 13ª colocação, o Jacaré soma 13 pontos e está invicto há quatro rodadas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Foto: Luís Júnior

Invicto há quatro rodadas, onde soma três triunfos e um empate, o Altos-PI atua em casa na 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, frente ao Vitória. Com a meta de se aproximar do G-8, o Jacaré visa o confronto como “fundamental” para alcançar o sucesso. É o que avalia o técnico Fernando Tonet. “Tem na minha cabeça a possibilidade de se aproximar ainda mais dos oito primeiros colocados. Eu acho que essa partida é fundamental para as nossas pretensões dentro da competição”, afirmou.

 

Com 13 pontos, a Manga Mecânica está na 13ª posição. Uma das causas dessa colocação na tabela geral de classificação é o desempenho do sistema defensivo. Eram três jogos sem saber o que é tomar gols antes de vencer o Remo por 2 a 1, no último domingo (19).

“O gol que nós tomamos foi, na minha análise, mérito total do adversário. A finalização foi muito boa. Não tinha o que fazer, não teve falha individual como ocorreu nos outros jogos. É natural. Uma hora ia tomar gols, tomou um nesse jogo. E os mesmos defensores, que estão ali para defender nossa meta, garantiram a vitória lá na frente”, analisou o treinador.

Dentro de casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos-PI manterá o esquema do padrão de jogo, o que tem rendimento bons frutos.

“Existe a possibilidade de alterar, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipe, independente de ser no primeiro ou no segundo tempo. Eu costumo dizer também que não se ganha um jogo em 45 minutos. Um jogo tem 90 minutos e a gente tem que ter estratégias dentro do jogo, dentro da particularidade de cada jogo. Eu procuro fazer isso da melhor maneira e dando confiança para os atletas, repetindo escalações e fazendo substituições na medida em que eu acho necessário, de acordo com cada adversário”, explicou.

Altos-PI e Vitória se enfrentam neste sábado (25), às 19h, pela 12ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário