Novo técnico do Novorizontino espera time intenso diante do Bahia

Rafael Guanaes vai estrear no comando do Tigre no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Fonte Nova

Foto: Gustavo Ribeiro/Grêmio Novorizontino

Imerso em um período de seis rodadas sem vencer, o Novorizontino modificou a estrutura da comissão técnica na Série B do Brasileirão. O novo comandante Rafael Guanaes estreia no comando do Tigre no próximo sábado (25). Apesar do pouco tempo de trabalho, já que foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (22), o treinador confessou que esperar uma atitude corajosa da equipe diante do Esporte Clube Bahia na Arena Fonte Nova.

 

“Vamos precisar, nesses poucos dias, aproveitar ao máximo daquilo que a gente tem de capacidade e criatividade principalmente para aproveitar as características deles (jogadores). Conseguir fazer com que o jogador se sinta bem em determinadas funções e que isso coletivamente faça sentido. Então as coisas não vão funcionar 100% bem em três dias de trabalho. Isso é impossível. Mas dentro desse processo e a cada exercício, não só a cada sessão de treino, a gente conseguir saber para onde estamos caminhando e buscar essa evolução gradativa. Um time que seja muito intenso, que consiga marcar muito e que seja corajoso. São aspectos emocionais muito importantes”, explicou Guanaes.

Com três derrotas seguidas nos últimos duelos, o time paulista está na 15ª posição, com 14 pontos, um a distância do Z-4. A princípio, Rafael Guanaes acredita que o elenco tem peças importantes.

“Tem qualidade com certeza. É um elenco bem montado, com jogadores qualificados, que vão se adaptar rapidamente à ideia de jogo e aos treinamentos, que sei que vão comprar a ideia e estar junto neste momento. O futebol tem coisas inexplicáveis. Não tem nada a ver com trabalho de um ou de outro. Às vezes os resultados simplesmente não vêm. Agora com tempo, a gente conseguindo trabalhar um pouco mais, com sangue novo, oxigênio novo, tenho grandes expectativas e a certeza de que seremos muito competitivos em todos os jogos. Se Deus quiser, conseguir resultados que vão nos colocar da metade para cima da tabela e sonhando sempre algo”, avaliou o comandante.

A partida entre Bahia e Novorizontino acontece às 16h deste sábado. O Esquadrão de Aço também chega sem vencer, já que perdeu a invencibilidade como mandante frente a Chapecoense.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Em Teresina, Vitória faz último treino e está pronto para pegar o Altos
  2. Novorizontino tem quatro baixas para a partida diante do Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*