Em grande ascensão nas últimas temporadas, Ceará e Fortaleza rouba a cena há alguns anos, sobretudo no futebol nordestino. A fortificação da dupla cearense implica no alto investimento em contratações para reforçar os elencos que causou as disputas da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América. Dentre elas, algumas foram anunciadas como reforço pontual e outras como alternativas de mercado. A lista tem ex-jogadores de Bahia e Vitória.
Revelado pelo Leão da Barra, David, atacante do Internacional e ex-atleta do Fortaleza, foi contratado pelo Tricolor do Pici por R$ 5 milhões em 2020. No ano, ele foi tido como contratação mais cara da história do futebol cearense. Na quinta posição do top-10, Mendoza, ex-Esquadrão de Aço, chegou ao Ceará com vínculo até 2023. Atualmente, ele vive a melhor fase no Vozão, com 16 gols anotados em 31 jogos disputados, e veste a camisa 10 da equipe.
Integrante do elenco do Alvinegro de Porangabussu, Erick foi comprado por 50% dos direitos econômicos junto ao Braga, de Portugal. Apesar do investimento, ele soma apenas dois gols e duas assistências em 27 confrontos feitos.
- Novorizontino estreará novo técnico diante do Bahia no sábado
- CBF impõe linhas de impedimento do VAR ao vivo na transmissão
- Bahia x Novorizontino: Ingressos à venda, com setor por metade do preço
- Altos faz promoção de ingressos para jogo contra o Vitória pela Série C
- Bahia e Vitória começam a decidir o Baiano Sub-20 nesta quinta-feira
- Guto lamenta vaias da torcida e defende laterais após derrota para o Athletico
- Após críticas, CBF apresenta novos integrantes da Comissão de Arbitragem
- Confira os resultados desta quarta pelas oitavas da Copa do Brasil
- Danilo Fernandes diz que Bahia não merecia perder para o Athletico: ‘Empate seria mais justo’
- Melhores momentos de Bahia 1 x 2 Athletico-PR pela Copa do Brasil