Ex-jogadores de Bahia e Vitória figuram na lista das 10 compras mais caras do futebol cearense

Ex-atacante do Vitória, David é o segundo jogador mais caro, adquirido pelo Fortaleza. Já Mendoza, ex-Bahia, é o quinto da lista, e atua pelo Ceará, tal qual Erick, que fecha a lista e já vestiu camisa do Leão da Barra

Em grande ascensão nas últimas temporadas, Ceará e Fortaleza rouba a cena há alguns anos, sobretudo no futebol nordestino. A fortificação da dupla cearense implica no alto investimento em contratações para reforçar os elencos que causou as disputas da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América. Dentre elas, algumas foram anunciadas como reforço pontual e outras como alternativas de mercado. A lista tem ex-jogadores de Bahia e Vitória.

 

Revelado pelo Leão da Barra, David, atacante do Internacional e ex-atleta do Fortaleza, foi contratado pelo Tricolor do Pici por R$ 5 milhões em 2020. No ano, ele foi tido como contratação mais cara da história do futebol cearense. Na quinta posição do top-10, Mendoza, ex-Esquadrão de Aço, chegou ao Ceará com vínculo até 2023. Atualmente, ele vive a melhor fase no Vozão, com 16 gols anotados em 31 jogos disputados, e veste a camisa 10 da equipe.

Integrante do elenco do Alvinegro de Porangabussu, Erick foi comprado por 50% dos direitos econômicos junto ao Braga, de Portugal. Apesar do investimento, ele soma apenas dois gols e duas assistências em 27 confrontos feitos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário