Sócio do Bahia desabafa sobre acesso à Fonte Nova e cobra Bellintani

Partida entre Bahia e Sport contou com pouco menos de 28 mil torcedores

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar do Esquadrão de Aço foi construído com o embalo de 27.343 torcedores. Apesar do triunfo e a manutenção dos 100% de invencibilidade dentro de casa na atual edição da Segundona, alguns manifestos foram feitos após a partida.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais (assista ao final do texto), um torcedor tricolor, de 62 anos de idade, relatou problemas ao acessar a Arena Fonte Nova pelo setor Norte. No depoimento, ele cobra soluções do presidente do clube, Guilherme Bellintani.

“Bellintani eu sou sócio do Bahia há mais de sete anos. Tenho 62 anos de idade e hoje eu fui quase esmagado pela torcida. Cheguei quase 1 hora e meia antes de começar o jogo. Para começar, pela entrada Norte, onde tem a ladeira da Arena Fonte Nova, você precisa tomar uma providência. Você faz campanha para a gente virar sócio, para a gente ir para a Fonte Nova, para sermos tratados como um boi. Não tem a mínima condição, você dê estrutura, dê condições aos torcedores”, desabafou.

Em outro trecho do depoimento, o torcedor sinaliza o risco de acontecer um acidente e destacou ter quebrado um objeto pessoal.

“As catracas nenhuma funcionando. Vai acumulando, chegando o horário do jogo, os torcedores entrando em desespero, crianças chorando, pessoas idosas. Você já foi incompetente de ter deixado o Bahia cair para a Série B e agora você quer terminar matando um torcedor desse. Vai terminar, uma hora dessa, o torcedor sendo pisoteado. Tome providência, ligue para a Arena Fonte Nova e mande ela resolver isso. Não pode continuar é do jeito que está, as pessoas sofrendo para entrar e assistir o jogo, parece que a gente está pedindo um favor. Eu quebrei meu óculos, porque na confusão acabou quebrando meu óculos. Quem vai pagar isso, Bellintani? Vê se você toma vergonha na cara e, no próximo jogo, vê se não acontece mais essa vergonha que está acontecendo para entrar pela ladeira da Fonte Nova, na entrada Norte”, completou.

A reportagem do Futebol Bahiano entrou em contato com o Esporte Clube Bahia, que emitiu um comunicado oficial na manhã desta quinta-feira (9).

“Amanhecemos com esse assunto como meta. Vimos vídeos e relatos desde ontem. Lamentamos profundamente a situação. Hoje já haverá reunião na Arena sobre isso”, afirmou o clube.

Dentro de campo, o Tricolor Baiano venceu com gol do atacante Vitor Jacaré, aos 22 minutos do segundo tempo. Diante do resultado, o Bahia soma 22 pontos e está a seis do Cruzeiro, líder da competição. No próximo sábado (11), o Esquadrão visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, às 18h30.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário