Juazeirense mede forças com o Jacuipense por manutenção no G-4

Após empatar com o Atlético de Alagoinhas por 1 a 1, Cancão de Fogo quer permanecer no G-4 e recebe o Leão Grená na noite do próximo sábado (25)

Foto: Ascom/Juazeirense

A 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá o clássico baiano entre Juazeirense x Jacuipense. A partida que, acontecerá no próximo sábado (25), às 18h, no Estádio Adauto Moraes, sediará uma briga de gigantes do interior baiano pela manutenção no G-4 da Chave 6 da competição. Com 13 pontos, o Cancão de Fogo quer voltar a vencer após uma rodada, já que está a um ponto do Santa Cruz (5°). Com 43% de aproveitamento na competição, a equipe de Juazeiro soma três vitórias, quatro empates e três derrotas.

 

Na rodada 10, acabou no empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, no Estádio Carneirão, na última quinta-feira (16). Do contrário, o Leão Grená venceu o Tricolor Pernambucano por 2 a 0, no último domingo (19), no Estádio Arruda. Dessa maneira, o Leão do Sisal subiu duas casa e assumiu a 3ªposição do G-4, com três vitorias, cinco empates e duas derrotas, isto é, 47% de rendimento. Ao todo, Juazeirense x Jacuipense mediram forças 15 vezes. No total, o time mandante desta ocasião venceu sete contra três do adversário, além de cinco empates. O Cancão de Fogo está invencível há um jogo, realizado no último dia 8 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 25/06
16h00 – Sergipe x CSE
18h00 – Juazeirense x Jacuipense

DOMINGO, 26/06
16h00 – ASA x Lagarto
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Santa Cruz

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário