Em menos de 24 horas, o Galícia anunciou a troca no comando técnico para continuidade na Série B do Campeonato Baiano. Após demitir Fernando Dourado, o Granadeiro anunciou a volta do técnico Fernando Almeida. Aos 36 anos de idade, o treinador retorna ao time baiano depois de quatro anos, quando comandou o time principal. Anteriormente, ele também treinou a equipe na categoria de base em 2014.
Em 2020, trabalhou no Socorrense-SE. Além disso, Almeida estava atuante no Vitória onde atuou como coordenador técnico. Ele também soma passagens por Jacuipense e Bahia de Feira. Na 5ª colocação na tabela geral de classificação da Segunda Divisão do certame estadual, com 11 pontos, o Galícia está a um ponto do Itabuna, último colocado do G-4. No próximo domingo (26), o Granadeiro enfrenta o Grapiúna, em Pituaçu, ás 15h, pela 8ª rodada.
Segundo informação do Galícia, no primeiro dia de trabalho do novo comandante do Granadeiro, Fernando Almeida, os atletas que jogaram 45 minutos ou mais na última partida contra o Botafogo, realizaram trabalhos físicos com o Preparador Físico Valdemar Júnior. Já os atletas que atuaram 45 minutos ou menos, participaram de um jogo-treino contra a equipe do Barra de Jacuípe e venceram pelo placar de 5 a 0. Os gols do Azulino foram marcados por Vanderson 2x, Luanderson, Madson e Júnior.
- Jovem atacante deixa o Canaã para atuar no futebol português
- Felipão projeta tornar o Athletico “grande” em trabalho no clube
- Vitória passa a ter comissão técnica formada por pratas da casa
- Bahia e Cruzeiro são os únicos ‘sobreviventes’ da Série B nas oitavas da Copa do Brasil
- Além de Bahia x Athletico, Copa do Brasil terá outros 4 jogos nesta quarta
- Buscando quebrar tabu, Bahia encara o Athletico pela 4ª vez em mata-matas
- Bahia venceu os últimos 3 jogos contra o Athletico, um deles na reestreia de Guto
- Sem espaço, meio-campista se despede do Bahia nas redes sociais
- Athletico tem três retornos para encarar o Bahia; Veja provável time