Estreando novo treinador, Juazeirense busca encerrar jejum na Série D

Após perder para o líder do Grupo 4, Cancão de Fogo busca recuperação na competição dentro de casa, neste sábado (11), frente ao Lagarto

Rodrigo Calaça, goleiro da Juazeirense / Foto: Divulgação/Juazeirense

No ‘grupo da morte’ dos representes baianos na Série D do Brasileirão, a Juazeirense retoma as partidas na competição neste sábado (11). Diante do Lagarto, o Cancão de Fogo faz seu nono jogo, no Estádio Adauto Moraes, às 18h. Com quatro rodadas sem saber o que é somar três pontos em uma partida, o time de Juazeiro não resistiu ao poderio do líder ASA e perdeu por 1 a 0, no último domingo (5). Com isso, Barbosinha foi demitido, e Agnaldo Liz, atual campeão baiano, foi contratado e fará sua estreia.

 

Em oito rodadas disputadas na Quarta Divisão do certame nacional, a Juazeirense acumula dois triunfos, três empates e três derrotas. Ao todo, a equipe gera um rendimento de 37,5% e está na 6ª colocação. Por outro lado, o Verdão bateu o Jacuipense por 2 a 1, dentro de casa. Como resultado, continuou na vice-liderança, com 14 pontos, mesma pontuação do ASA, porém com uma vitória a menos, além de cinco empates.

No histórico geral, Juazeirense x Lagarto duelaram em um momento. A equipe visitante da partida deste fim de semanal venceu o confronto por 2 a 0, dentro de casa, no dia 21 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 11/06
16h – Sergipe x Atlético de Alagoinhas
18h – Juazeirense x Lagarto
19h – CSE x Santa Cruz

DOMINGO, 12/06
16h – Jacuipense x ASA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário